domingo, 15 de março de 2015

Os Comedores de Cabo


...ou Cable Eaters é um projeto para desenvolvimento de jogos ao qual participo.Já fazem 5 anos que ele existe mas funciona apenas a 3.Ultimamente tenho participado de um desenvolvimento de um jogo de terror 2D top down,  em pixel art. Esse oficialmente será nosso primeiro título.

O nome do projeto veio quando, numa reunião virtual, piadas eram feitas com a conexão de internet de um dos integrantes, que é dono de um pitbull, marrom. A internet vivia caindo atrapalhando a reunião e então acusávamos o cachorro de estar mordendo o cabo.Assim surgiu a Cable Eaters.

Contando atualmente com 2 integrantes ( @oireno e @nopopups ), a Cable Eaters surgi no mundo dos games com as melhores das intenções, trazer inovações e diversão em todos seus jogos, e se precisando, sempre deixando a língua portuguêsa em 1º lugar. O processo no desenvolvimento parece lento, mas é devido ao carinho e responsabilidade colocada no desafio ao jogador, e por causa de processos que estamos vendo pela primeira vez.Também existem idéias interessantes que, apesar de terem surgido depois do brainstorm, ainda fazem parte da mecânica usada no jogo, logo, fica fácil de introduzí-las

Falando da arte nos jogos, primeiramente tenho brincado com pixel art, uma técnica de desenho que exige paciência já que se desenha ponto por ponto, e exige o mínimo do computador, ótimo para iniciantes.Tenho feito diferente do que se ve por aí, desenhando bonecos maiores, com rosto e com um traço mais autoral, já pra diferenciar de outros pixel artistas.
O gênero Terror nunca foi meu forte, então foi preciso estudá-lo assistindo e lendo tudo o que pudesse, desde as histórias mais antigas até os últimos filmes, sabendo assim o que poderia ser colocado de novo , citado ou mesmo quando deveriam ser usados os easter eggs (elementos surpresas conhecidos do gosto popular e que fazem parte do universo onde o jogo se passa).

Cuido também da parte sonora, pensando primeiramente na trilha do jogo do que no som de ações e objetos. Fiz músicas para diversas situações, e mesclando softwares diferentes. Apesar do jogo ser pixel art, as músicas não serão em chiptune já que jogos de terror pedem um ambiente sonoro mais encorpado.
Referência na produção das músicas vão de trilhas sonoras de filmes de terror galhofa, ao dramático das músicas góticas, Darkwave, e até os ares perturbados encontrados no Dark Ambient Music, enfim, foi um apanhado de tudo, mas ainda escolheremos aonde usá-las.
 The Cable Eaters
Diferente de outros dev indies ( mais novos em geral ), não temos pressa em mostrar coisa alguma, e não mostraremos até tudo ficar definitivamente pronto. Não queremos correr o risco de mostrar algo e depois por algum enígma do destino não conseguirmos finalizar o jogo.Não precisamos de retweets, curtidas, favoritos ou mensagens de apoio.Não fazemos parte de "panelinhas" e muito menos ficamos de cara feia, de mal ou fazendo cu doce com outros devs só por que pensam diferente ou se acham melhores. Aqui fazemos a nossa, e quem quiser ser nosso amigo, as portas estarão abertas, assim como nossas mentes.

A Cable Eaters é oldschool, e pretende resgatar muita coisa que ficou lá atrás no mundo dos games com capacidades absurdas.Nossa mentalidade é inovar e não repetir, mas se repetir, melhorar, não importanto quanto tempo isso custe.Existe um documento aqui com mais de 20 jogos para fazer, e muitos são idéias que até agora não vimos em lugar algum ou são idéias maiores do que conseguiriamos suportar.
Então quando tudo isso for desenvolvido, poderemos dizer...

Mission Complete!

Cable Eaters é:
 
* Oireno: Conhecido pelo apelido de Pharaoh, é o programador, já teve contatos de 5º à 7º grau com aliens, tira sarro do Predador.Gosta de Rap, Rock ,dança Forró,gosta de cachorro e faz Kung Fu.Sabe cozinhar e arrumar chuveiro. Tem medo de gato mas adora japonesa.Se interessa por pessoas com fetishes.É poliglota e tem amigas.

*Nopopups: Conhecido como No Pop-Ups devido ao blog de mesmo nome, é o artista, gosta de gato, não gosta de festa, vive se cobrando, pinta quadros e gosta de provocar, tem meio coração e ainda senta no fundo da sala. Mora numa garagem, mata baratas e odeia Crash Bandicoot. Gosta de mulheres mais velhas.

Nenhum comentário:

Visitors

free counters