quinta-feira, 5 de março de 2015

Como é que você faz isso?

"How do you Do It?"


É um mini game indie, muito interessante, simples, de traço legal (parecendo desenhado por um adolescente), feito nessas jams onde um grupo deve desenvolver um jogo em 24 hrs respeitando um determinado tema.Embora em primeira instância possa parecer doentio, este jogo simula como uma pré-adolescente imagina o que é sexo, ou como fazê-lo, ao mesmo tempo que acha nojento. Com isso a personagem espera a mãe sair, e assim que fica sozinha, pega seus bonequinhos é começa a imaginar e tentar entender o que é o sexo.

Eu sinceramente achei a idéia sensacional, a trilha sonora é tranquila,combina com a questão duvidosa mas ao mesmo tempo discontraída.A figura do pai(ou amante) não aparece no jogo embora há um quadrinho na parede da casa mostrando que eles são em três. Pelo visto a comunicação da mãe com o filha sobre educação sexual nunca foi tocada, o que é um verdadeiro tabu em muitas famílias devido ao receio ou mesmo a ignorância dos pais de não saberem de como, ou por onde começar.

Na vida real as descobertas serão feitas cedo ou tarde, por mais que pais corujas tentam proteger os filhos(a) do mundo, fiscalizando a internet, redes sociais ou amizades, eles tem amigos, vão à escola e conversam entre eles. Não subestime seus filhos, eles já sabem muita coisa das que você tenta "protegê-los".É quando ficam sozinhos que eles vem a oportunidade de investigar , descobrir, a segurança de tentar aquilo sem interferência dos pais.Deixem eles crescerem, evoluirem, para no futuro se sentirem mais realizados e não se tornarem problemáticos.

E a melhor proteção é a própria informação, por isso os informe para que não sejam enganados, pegos desprevenidos ou sofram algum tipo de abuso.Sexo não é nenhum monstro, sexo não é inimigo.

playing.

Nenhum comentário:

Visitors

free counters